A Fundação
A Fundação Luso foi criada em 2008, reconhecida a 12 de setembro do mesmo ano e publicada no Diário da República, 2ª série, nº 217, de 7 de novembro de 2008.
Integrada na Política de Responsabilidade Corporativa da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), é um projeto inovador e ambicioso, cuja atividade é orientada para o benefício de todos os portugueses.
Lançamento Fundação Luso 19/02/2009
Visão
Partindo da ÁGUA como ponto central da sua existência, a Fundação Luso tem três áreas de atuação: saúde, ambiente e comunidade, baseando-se em três premissas:
- A água que bebemos traz grandes benefícios para a saúde e para o bem-estar.
- A água faz parte do nosso património natural e cultural.
- A água mineral natural preferida dos portugueses nasce no Luso.
Missão
Contribuir para o progresso do conhecimento e da informação relacionados com a Água e a saúde humana, para a preservação do património hídrico e natural do Luso, bem como para o desenvolvimento sustentável da Comunidade desta região.
Valores
A Fundação Luso, fortemente enraizada na comunidade Luso, tem consciência das suas responsabilidades ao nível ambiental e social, e quer contribuir para o desenvolvimento sustentável desta região, assim como promover um melhor conhecimento e divulgação da Água de Luso.
- Compromisso com a comunidade e ambiente
- Responsabilidade Social
- Promoção de um estilo de vida saudável
- Sustentabilidade
Curiosidade
Censos/Avaliação das Fundações em Portugal
Da avaliação feita pelo Governo às 401 fundações existentes em Portugal, a Fundação Luso obteve a pontuação global de 57%, destacando-se a atribuição de 100% nos seguintes indicadores:
- "Alinhamento das principais atividades desenvolvidas de acordo com os seus objetivos definidos nos estatutos da Fundação Luso".
- "A Sustentabilidade".
Esta informação consta na Lei nº 1/ 2012.