Fundação Mata do Bussaco

A missão da Fundação Mata do Buçaco é a de preservar o seu importante património e desenvolver as suas diversas potencialidades, tendo como objeto principal: a conservação do património natural e cultural, a investigação florestal, a educação ambiental e as atividades turísticas e de lazer.

Matadobussaco

Grande Hotel de Luso

As Termas de Luso, concessionadas à Sociedade da Água de Luso e o Grande Hotel de Luso, da Fundação Bissaya Barreto estabeleceram um protocolo em que as Termas de Luso, passarão a ser geridas pelo Grande Hotel de Luso, procurando-se assim, disponibilizar uma oferta turística, de Saúde e Bem - Estar relevante e alinhada a todos que procuram o destino único do Luso - Bussaco.

Hotelluso

SPEO

A SPEO é uma sociedade científica que desempenha um papel ativo na discussão das políticas e ações que possam inverter a tendência crescente da obesidade. Atua ao nível da prevenção e da sensibilização da população, bem como ao nível do poder político para as causa da obesidade, no sentido de serem tomadas medidas adequadas que possam controlar o problema.

SPEO

APN

A APN é uma associação profissional criada em 1982, que visa contribuir para o desenvolvimento das Ciências da Nutrição e Alimentação; promover, valorizar e dignificar a profissão; intensificar a aproximação dos nutricionistas com outros profissionais; reforçar a diversificação de competências da profissão; e garantir a integração dos Nutricionistas na definição das opções de política nutricional e alimentar.

APN2

FPC

Fundada em 1979, a FPC tem como missão a prevenção das doenças cardiovasculares, realçando as vantagens de estilos de visa saudáveis, com vista à melhoria da qualidade de vida da população portuguesa. Os seus eixos de atuação abrangem a educação profissional, a influência dos poderes políticos, o apoio à investigação, o apoio social e reabilitação, bem como a cooperação nacional e internacional.

FPC2

Câmara Municipal da Mealhada

Também a Câmara Municipal da Mealhada é um parceiro incontornável da Fundação do Luso, integrando também o seu Conselho Consultivo.

Mealhada2

Saber Viver

A Saber Viver é uma revista que lhe diz o que deve fazer para melhorar a sua imagem, a sua saúde e a sua vida profissional e familiar.

Saberviver

Quercus

É uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspetiva de desenvolvimento sustentado.

Quercus (1)

Cais

A Fundação Luso é um parceiro da Associação CAIS, que apoia vários projetos entre eles, o futebol de rua, que promove a integração das pessoas sem-abrigo e social e economicamente vulneráveis.

Este projeto é fator agregador e inclusivo, aliando a prática desportiva, a uma estratégia de intervenção social, no combate à pobreza e exclusão.

Cais2

Região Turismo do Centro

A Fundação Luso é parceira da Turismo Centro de Portugal, que é uma pessoa coletiva pública, de natureza associativa, com autonomia administrativa e financeira e com património próprio. É a Entidade Regional de Turismo responsável pela promoção turística do Destino CENTRO DE PORTUGAL.

É a maior região de turismo, pois reúne 100 magníficos concelhos.
Lugares que respiram História, lendas, costumes e tradições.

Turismocentro

Museu Militar Bussaco

O Museu Militar do Buçaco, criado em 1910 e inaugurado no dia 27 de setembro, desse mesmo, pelo Rei D. Manuel II, mostra nas suas salas o rico legado da época, nomeadamente peças militares do principio do Séc XIX, figuras uniformizadas, guiões e medalhas, material e equipamento diversos, uniformes, gravuras,  evocações miniaturizadas e uma completa maquete oferecida pela Água de Luso, mostrando as posições das forças em combate.

Museumilitar

Fundação Bissaya Barreto

A Fundação Bissaya Barreto através do Grande Hotel de Luso, de que é proprietário, é parceira no negócio termal, mediante acordo com a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

As  Termas de Luso, e o Grande Hotel de Luso, da Fundação Bissaya Barreto estabeleceram um protocolo em que as Termas de Luso, são geridas pelo Grande Hotel de Luso, procurando-se assim, disponibilizar uma oferta turística, de Saúde e Bem - Estar relevante e alinhada a todos que procuram o destino único do Luso – Bussaco

O Grande Hotel de Luso é membro do conselho consultivo da Fundação Luso.

Bissayabarreto

Junta Freguesia de Luso

A Junta de Freguesia de Luso é um parceiro natural e importante da Fundação Luso,  no apoio às suas atividades anuais, nas vertentes Comunidade e Ambiente. Faz parte integrante do Conselho Consultivo da Fundação Luso.

Jfluso

Junta Freguesia da Vacariça

A Junta de Freguesia da Vacariça é um parceiro importante e disponível, para as diversas ações que a Fundação Luso desenvolve na Comunidade. É na Vacariça que estão localizadas as instalações de engarrafamento da água de Luso e Água do Cruzeiro.

Vacarica